Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

BOLETIM ELETRÔNICO:
Cadastre-se e receba
semanalmente o boletim
eletrônico do plástico, com
notícias e eventos do setor:
Nome:
E-mail:
[Clique aqui para ver todos os boletins]
-

PRUMO - Projeto de Unidades Móveis

Para atingir a competitividade de mercado necessária no atual mundo globalizado, as empresas precisam estar sempre atualizadas com o que há de mais moderno em equipamentos e processos. Porém, nem todas as novidades estão ao alcance das micro e pequenas empresas.

Pensando nisso, o INP participa do Projeto Unidades Móveis de Atendimento Tecnológico às Micro e Pequenas Empresas - PRUMO.

O projeto é uma parceria entre o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), o Serviço Brasileiro de Apoio às Empresas de São Paulo (SEBRAE/SP) e o Instituto Nacional do Plástico. O IPT conta ainda com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

A iniciativa visa democratizar o acesso às novas tecnologias, objetivando a melhoria dos processos e do produto final, fazendo com que as empresas se tornem cada vez mais competitivas nacional e internacionalmente.

O atendimento é precedido de uma visita de diagnóstico, na qual um engenheiro do IPT preenche um Check List, analisando todo o processo produtivo e levantando quais produtos ou processos da empresa requerem assistência. A visita de diagnóstico não tem nenhum ônus à empresa.

A segunda fase consiste na visita de uma unidade móvel com aparelhos laboratoriais. Os engenheiros do IPT, sempre acompanhados por técnicos da empresa, realizam testes e ensaios nas matérias-primas e nos produtos acabados.

Durante o atendimento, também é realizado um exame no processo produtivo, embasado nos resultados obtidos nas análises e ensaios." O custo do atendimento é absorvido em parte pelo SEBRAE/SP e apenas uma pequena parcela é de responsabilidade da empresa assistida.

Atualmente, o INP, a FINEP e outros parceiros estão desenvolvendo projetos de implantação de Unidades Móveis nos seguintes estados: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Estão ainda em estudo, projetos em Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.

Para mais informações sobre o PRUMO, entre em contato com o INP pelo e-mail: inp@inp.org.br, ou contate o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo).

Tel. (11) 3767-4281 / (11) 3767-4282 / 0800-557-790 - Fax. (11) 3767-4280 - E-mail: prumo@ipt.br

voltar à página anterior


-
Av. Chedid Jafet, 222 - Bloco C - 4º Andar - Vila Olímpia - CEP: 04551-065 - São Paulo - SP | Tel/Fax.: (11) 2148-4779
Desenvolvido por Elemento Design